Skip to content

Na AL, Alex quer políticas públicas que incentivem a prática de esportes aos jovens em MT

O candidato a deputado estadual Alex Sandro Ribeiro (Republicanos), disse durante entrevista ao Cast do Bom, do site O Bom da Notícia nesta segunda-feira (19), que pretende  – caso eleito à uma vaga na Assembleia Legislativa -, ‘ter um olhar para a juventude’ na criação de projetos de lei que se transformem em políticas públicas que fomentem a participação dos jovens nos esportes.

Ele realiza trabalhos sociais voltados para os jovens, por meio do projeto Força Jovem Universal, que tem ações nas áreas de Cultura, Esportes, Educação, Cidadania e Lazer, com propósito de mostrar que é possível – mesmo em meio às dificuldades diárias e familiares -, lutar pelos seus objetivos e se tornar um bom cidadão para a sociedade.

“A gente sabe que hoje em dia o governo tem propostas, como um todo, para a população. Sem especificar propostas governamentais para os jovens. Assim, quero entrar de maneira concreta nesta área. Hoje eu vejo a dificuldade, a deficiência de um jovem que quer ingressar na carreira esportiva, se ele não tiver alguém quem lhe patrocine, ou não tiver dinheiro, não decola. Porque mesmo que existam prgramas para esta área, são poucos, assim, lá na ponta, não há, de fato, eventos ou programas que atraiam esses jovens. Que assegure a todos aqueles que queiram seguir neste caminho, uma bolsa atleta. Mas uma, que consiga contemplar todas as suas necessidades dentro de um mês na vida desportiva”.

Alex ainda lembra que quando ele fala de esportes não se trata apenas de lazer, mas de um conjunto de benefícios para o jovem e para seu entorno..

“Esporte não é somente lazer, a gente tá falando em saúde, em significar o jovem, em lapidar comportamento. Em transformar este jovem é exemplo dentro da família. O esporte tem este poder de transformar, de disciplinar. Sobretudo, deixar estes jovens bem longe das drogas, o que é bom para todos: para a família e para a sociedade”, completou.

Conheça o candidato

Alex Sandro é pastor há 23 anos, realiza trabalhos sociais com jovens e ainda com famílias carentes há mais de duas décadas e, agora, quer levar estas experiências para o legislativo.

Tem 39 anos e é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, mas afirma ser mato-grossense de coração, pois está no Estado desde 2009. Cristão, casado há mais de 18 anos, tem a defesa da família tradicional como uma das suas bases de valor. Assim, dentre suas propostas também está a defesa da família, que em sua visão, é a base da sociedade e precisa ser preservada. 

Veja a entrevista completa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *